» 22/07/2007 Letras Traduzidas - Jeff Buckley
Se você der uma olhada no lado esquerdo da página, vai ver "Downloads" - eu resolvi disponibilizar algumas essas músicas porque não são tão populares e vale a pena ouvir também. Na empolgação de carregar, acabei colocando duas músicas do primeiro álbum solo de Chris Cornell, Euphoria Morning, são maravilhosas, "Moonchild" é perfeita para ouvir de noite... mas enfim, e a do Soundgarden, uhm, como eu poderia dizer, ela é simplesmente sexy! É um pouco mais suave do que "She Likes Surprises", haha, quando ele diz: "Lips and tighs abused by our eyes", não precisa nem de entender inglês para sacar, haha.

Eu traduzi algumas músicas do Jeff Buckley, mas de forma aleatória, então se alguém quiser que eu traduza alguma outra, e tiver afim de pedir, eu posso traduzir de graça (sabe como é caro essas coisas neste país).

»» IF YOU KNEW/SE VOCÊ SOUBESSE
Se você soubesse o quanto sinto sua falta/ Você não estaria tão longe/ Você não tem idéia do quanto eu preciso de você/ Fique aqui, querida, comigo.// Eu preciso de você ao meu lado/ Juntos, jamais separados/ Apenas você, apenas eu, meu amor// Eu não posso continuar sem você/ Eu vivo apenas pelo seu amor / Seu coração, sua alma, meu amor// Eu não posso continuar sem você/ Para sempre e por um dia/ Eu preciso de você ao meu lado/ Para sempre e por um dia/ e ninguém mais/ Eu te amo, eu te amo.//

»» SATISFIED MIND/ SATISFEITO
Quantas vezes você ouviu alguém dizer/ Se eu tivesse dinheiro, faria tudo do meu jeito,/ Mas mal eles sabem que é muito difícil descobrir/ Um rico entre dez que esteja satisfeito/ O dinheiro não pode trazer sua juventude de volta quando você está velho/ Um amigo, quando você está sozinho, ou a paz para sua alma/ Uma pessoa rica pode ser uma pessoa pobre/ Comparado a um homem satisfeito/ Quando minha vida chegar ao fim e meu tempo acabar/ Meu amigos e as pessoas que amo, eu não deixarei nenhuma dúvida para eles/ Mas, de uma coisa é certa, quando minha hora chegar/ Eu deixarei este velho mundo, satisfeito/ De uma coisa é certa, quando minha hora chegar/ Eu deixarei este velho mundo, satisfeito / Satisfeito//

»» WHAT WILL YOU SAY/ O QUE VOCÊ DIRIA?
Já se passou um bom tempo/ E eu era apenas uma criança naquela época/ O que você vai dizer/ Quando você ver meu rosto?// O tempo parece ter ido embora/ Os dias passam e desaparecem/ O que você vai dizer/ Quando ver meu rosto// É engraçado agora/ Mas não me sinto como um homem/ O que você vai dizer/ Quando ver meu rosto?// Amada mãe, o mundo ficou tão frio/ Ninguém mais se importa com o amor/ O que você vai dizer/ Quando ver meu rosto?// Pai, você pode me ouvir?/ Você me conhece?/ Você, ao menos se importa?/ O que você vai dizer/ Quando ver meu rosto?// Meu coração não aguenta mais isso/ O que você vai dizer quando/ Ver meu rosto?// Amada mãe, o mundo ficou tão frio/ Ninguém mais se importa com o amor/ O que você vai dizer/ Quando ver meu rosto?// Pai, você pode me ouvir?/ Você me conhece?/ Você, ao menos se importa?/ O que você vai dizer/ Quando ver meu rosto?//

»» HALLELUJAH/ ALELUIA
Eu ouvi falar num acorde secreto/ Que David tocou e agradou ao rei/ Mas você não se importa com a música, se importa?/ Ela vai pelo quarta, quinta nota/ A menor cai e a maior aumente/ O rei atônito compõe aleluia// Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia// Sua fé era forte mas você precisava de provas/ Você a viu se banhando no telhado/ A beleza dela no brilho da lua te encantou/ Ela te amarrou na cadeira da cozinha/ Quebrou o seu trono e cortou seu cabelo/ E dos seus lábios ela arrancou um aleluia// Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia// Baby, eu já estive aqui/ Vi este quarto e andei nesse chão/ Você sabe, eu vivia sozinho antes de te conhecer/ Eu vi sua bandeira no arco de mármore/ E o amor não é uma marcha da vitória/ É um frio é uma aleluia / Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia// Houve uma época que você me deixou sabe/ O que estava acontecendo lá embaixo/ Mas você nunca me mostrou, não é?/ Mas você se lembra quando entrei(me mudei) em você/ E a pomba sagrada entrou também/ E cada suspiro que dávamos era uma aleluia// Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia// Talvez existe um deus acima/ Mas de tudo que aprendi do amor/ Foi como atirar em alguém que atirou em você/ Não é um choro que você ouviu de noite/ Não é alguém que você viu na luz/ É um frio e uma aleluia quebrada// Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia/ Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia/ Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia/ Aleluia//

»» LAST GOODBYE / ÚLTIMO ADEUS
Este é o nosso último adeus/ Eu odeio sentir esse amor entre nós morrer/ Mas está acabado/ Apenas ouça isso antes de eu partir:/ Você me deu muitos motivos para viver/ Mais do que você // Este é o nosso último abraço/ Eu devia sonhar e sempre ver seu rosto?/ Por que eu não posso vencer esta barreira?/ Baby, talvez seja porque eu não sabia nada sobre você// Me beije, por favor, me beije/ Mas beije sem desejo, querida, e sem nenhum consolo/ Você sabe,/ Que isso me deixa bravo porque eu percebi isso em tempo/ Eu apenas te farei chorar, este é o nosso último adeus// Você disse "não, isso não pode acontecer comigo,"/ E você correu para atender o telefone?/ Você ouviu uma voz rude atrás da sua cabeça dizendo,/ "Talvez... você não soubesse nada sobre ele."// Os sinos fora da torre da igreja tocam/ Queimando mistérios do meu coração/ Pensando o tempo todo nos olhos delicados dele e a memória/ Dos suspiras dela que, "Está acabado... está acabado..."//

Não ficaia estranho: "Mente Satisfeita"? Eu não sei, tem um ar bem poético assim mas achei estranho.